Você está atualmente visualizando conteúdo para:

International / PT

Alterar localização

Localização atual

Nova fábrica de produção MULTIVAC no Japão: um elemento básico importante da estratégia de expansão

06/09/2022 

MULTIVAC Japão aumenta significativamente as capacidades

MULTIVAC site Japan

Wolfertschwenden, 06. setembro de 2022 – um complexo de edifícios de dois andares com uma superfície de produção de aprox. 5100 m² e uma área total de 14.400 m² – a MULTIVAC estabelece referências no Japão. Apesar da pandemia do coronavírus, a nova fábrica de produção em Tsukuba foi inaugurada conforme previsto em julho de 2022 na presença dos dois administradores executivos da MULTIVAC, Christian Traumann e Guido Spix. O elemento principal do grande investimento de cerca de 20 milhões é, para além do pavilhão de montagem, do armazém de peças de substituição e do showroom atrativo, o centro de testes avançadíssimo cujas capacidades quintuplicaram em comparação com o seu antecessor.

A novíssima fábrica de produção ultramoderna da MULTIVAC Japão está situada 60 km a nordeste de Tóquio. As ligações de transporte são excelentes: apenas a cinco minutos da autoestrada e apenas a dois km da importante estação de comboios Midorino que é servida pelo Tsukuba Express. Um aspeto essencial porque a nova fábrica não deve apenas oferecer uma grande superfície de produção, como também otimizar a logística e, ao mesmo tempo, servir de centro de formação e de testes, bem como de showroom para os clientes.

Na nova fábrica foram unidas duas áreas que até agora estavam separadas: enquanto a produção de ferramentas ocorria na cidade Toda limítrofe, a montagem era realizada em Abiko. "Para no futuro poder servir melhor o mercado japonês e também para poder aproveitar otimamente o potencial de crescimento na área da integração de sistemas, era necessário criar um conceito completamente novo. Porque, apesar da otimização contínua do processo, atingimos aqui os limites das nossas capacidades", afirma Guido Spix.

 

O edifício multifuncional: mais-valia em todos os aspetos

Um edifício multifuncional do tamanho de dois campos de futebol abrange as áreas de produção e montagem das máquinas de embalamento e dos componentes das linhas, um centro de aplicação e de formação para a área Packaging & Processing, bem como um centro de aplicação para produtos de panificação, o World of Bakery, Japão. No piso superior existe um armazém de peças pequenas, uma cantina e os escritórios para aprox. 100 trabalhadores, assim como as salas de reunião e de formação.

"Todo o complexo oferece espaço suficiente para a produção, gestão e logística – e a possibilidade de instruir os trabalhadores da nossa rede de assistência técnica japonesa e de atualizá-los para o estado mais recente das máquinas. Mas sobretudo, conseguimos aconselhar os nossos clientes em termos de integração de sistemas e apresentar-lhe as nossas soluções inovadoras nos showrooms", afirma alegremente Kenichiro Onuma, Managing Director da Multivac Japão.

 

O centro de testes: state-of-the-art

Outro elemento importante é o centro de testes significativamente ampliado. "Nós japoneses damos muito valor a alimentos saudáveis e de elevada qualidade que gostámos comprar o mais fresco possível e também desembalados. No entanto, durante a pandemia do coronavírus, o comportamento dos consumidores alterou-se subitamente. Agora eram procurados conceitos de embalamento seguros e higiénicos, especialmente os relacionados com carne, legumes, peixe, produtos de panificação e também produtos de conveniência que protegem o produto e também os consumidores o melhor possível – e que podem ser preparados em casa de forma simples. Isso pode ser otimamente garantido com, por exemplo, as soluções MAP, as embalagens Modified Atmosphere Packaging da MULTIVAC. Para tal, a atmosfera natural na embalagem é substituída por uma atmosfera adaptada ao produto (mistura de gás de proteção) para conservar a forma, a cor, a frescura do produto e, assim, aumentar a data de validade do mesmo. Porque a influência ambiental bastante negativa, que tem de ser anulada, provém dos alimentos cuja validade e capacidade de ingestão deixam de estar garantidas. "Por conseguinte, a necessidade de máquinas de embalamento da MULTIVAC aumentou muito e principalmente a necessidade de aconselhamento", resume o Diretor da MULTIVAC Japão, Tetsushi Hata.

No centro de testes disponibilizamos as mais recentes máquinas termoformadoras, traysealers e fatiadoras da MULTIVAC, mas também máquinas de panificação da Fritsch, assim como máquinas de porcionamento da TVI para testes abrangentes e amostragens. A faixa de temperatura para o processamento e embalamento dos produtos pode ser adaptada às condições de produção dos clientes de modo a poder realizar os testes sob as condições reais – tanto em máquinas individuais, como também em linhas completas.


Tanja Böck

Tanja Böck

Public Relations Manager

Tel: +49 8334 601-0
Mail: press@multivac-group.com


Tanja Böck

Tanja Böck

Public Relations Manager

Tel: +49 8334 601-0
Mail: press@multivac-group.com