Você está atualmente visualizando conteúdo para:

International / PT

Alterar localização

Localização atual

Proteínas alternativas – "Nós queremos apoiar os nossos clientes no crescimento"

08/09/2022 

MULTIVAC novo membro da BALPro

Wolfertschwenden, 08. setembro de 2022 – Panado de seitan, salsicha de tofu ou hambúrguer vegano de leguminosas: as proteínas alternativas evoluíram em poucos anos de um produto muito específico para um produto da moda. Um mercado que oferece muitas oportunidades tanto a start-ups, bem como a empresas industriais. Para prestar um contributo ao fornecimento sustentável dos alimentos, a MULTIVAC, um dos maiores fornecedores mundiais de soluções de processamento e de embalamento, apoia-o com soluções completas e personalizadas – recentemente tornou-se membro da Associação Nacional de Fontes de Proteínas Alternativas (BALPro).

"Para alimentar a crescente população mundial de forma sustentável e simultaneamente proteger o meio ambiente, é importante fomentar o crescimento das proteínas alternativas", afirma Christian Traumann, Diretor-Geral da MULTIVAC. "Por isso, nós como fornecedor de soluções de processamento e embalamento decidimos aderir à Associação de Fontes de Proteínas Alternativas BALPro. Como líder tecnológico do nosso setor vemos aqui excelentes oportunidades de colaborar com especialistas e empresas e de divulgar a nossa experiência no setor do processamento e embalamento de alimentos." A BALPro apoia os intervenientes que cooperam nos futuros conceitos de alimentação. Por conseguinte, colaboram com a Associação muitos especialistas das áreas da ciência e política, assim como empresas de todos os níveis de criação de valor – desde o cultivo de matérias-primas à produção sustentável de embalagens.

 

A MULTIVAC oferece soluções individuais para o processamento e embalamento de proteínas alternativas

"Como novo membro da Associação, nós queremos apoiar os produtores de proteínas alternativas no seu crescimento – com tecnologia moderna, know-how de muitos anos e foco especial em soluções completas, sustentáveis e eficientes", diz Klaus Deniffel, Gestor de Projetos para proteínas alternativas na MULTIVAC. Para isso, é necessário examinar cada projeto separadamente. "Depois, desenvolvemos em conjunto com os nossos clientes soluções personalizadas com as quais podem processar e embalar os seus produtos de forma segura e rentável. A pedido, também com materiais de embalamento inovadores e recicláveis que continuam a melhorar o impacto ambiental."

 

Mercado para proteínas alternativas: crescimento para 290 mil milhões de dólares EUA até 2035

Por último, como é que a MULTIVAC irá beneficiar do potencial do mercado das proteínas alternativas é revelado pelo estudo "Food for Thought: The Protein Transformation" do Boston Consulting Group, uma das maiores empresas de consultadoria de gestão do mundo. Consequentemente, o mercado deve, num cenário básico, crescer de 13 milhões de toneladas em 2021 para 97 milhões de toneladas em 2035. Valor de mercado: cerca de 290 mil milhões de dólares EUA. Uma evolução que também terá um impacto positivo sobre o ambiente. Graças à mudança para carne vegetal e ovos consegue-se poupar uma gigatonelada de CO2 e 39 mil milhões de metros cúbicos de água até 2035 – o suficiente para alimentar a cidade Londres durante 40 anos. A MULTIVAC como fornecedor de soluções de processamento e embalamento pretende contribuir de forma sustentável para tal.


Tanja Böck

Tanja Böck

Public Relations Manager

Tel: +49 8334 601-0
Mail: press@multivac-group.com


Tanja Böck

Tanja Böck

Public Relations Manager

Tel: +49 8334 601-0
Mail: press@multivac-group.com